Cancro mole

Você está aqui:
Cancro mole é uma doença bacteriana sexualmente transmissível. Ela ocorre com maior frequência em homens e afeta a pele e mucosas da região genital, anal ou anogenital.

Cancro mole é uma doença causada por uma bactéria gram-negativa da família Brucellaceae, da espécie Haemophilus ducreyi. Essa doença apresenta maior incidência na África, Oriente Médio e regiões tropicais e subtropicais da América do Sul. Ela afeta a pele e mucosas da região genital, anal ou anogenital.

Transmissão

O cancro mole é uma doença que ocorre com maior frequência em indivíduos do sexo masculino e é transmitida em relações sexuais. O período de transmissão da doença é o mesmo em que as lesões estão aparentes, podendo durar até meses, caso não seja realizado o tratamento.

Sintomas

O cancro mole apresenta um período de incubação que varia de quatro a sete dias. O principal sintoma dessa doença é a presença de lesões múltiplas, ulceradas, irregulares, purulentas e dolorosas, localizadas em região genital, anal ou anogenital. Em alguns casos, a doença pode ser assintomática, principalmente em mulheres.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Diagnóstico

O diagnóstico é realizado por meio da avaliação das lesões, buscando diferenciá-las de outras lesões que também podem acometer a mesma região, além da realização de exames laboratoriais com material coletado nas lesões.

Tratamento

O tratamento consiste na administração de medicamentos específicos e em medidas como a lavagem frequente do local afetado com água e sabão.

É recomendado o acompanhamento do paciente até o desaparecimento de todas as lesões. O parceiro do paciente também deve fazer o tratamento da doença devido ao fato de ser assintomática em alguns casos.

Profilaxia

A prevenção contra o cancro mole, assim como para muitas outras doenças sexualmente transmissíveis, é o uso de camisinha em todas as relações sexuais.

A camisinha é o método mais seguro de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como o cancro mole
A camisinha é o método mais seguro de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como o cancro mole
Por Helivania Sardinha dos Santos

Curtidas

0

Compartilhe:
Artigos Relacionados